07/07/2016

INTERNACIONAL: A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) permitiu a atleta russa Yulia Stepanova, participar de competições internacionais. Ela denunciou à Agência Mundial Antidoping (Wada) casos de uso de substâncias ilegais por atletas russos.
NACIONAL: A meta de inflação a ser perseguida pelo Banco Central vai continuar em 4,5% em 2018. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (30) pelo CMN (Conselho Monetário Nacional), formado pelo BC e pelos ministérios da Fazenda e do Planejamento. A inflação medida pelo IPCA (índice de preços ao consumidor) poderá variar de 3% a 6%, considerando a margem de tolerância fixada pelo governo, de 1,5 ponto percentual. 

REGIONAL: Uma verdadeira força-tarefa foi montada esta semana em Porto Velho, para a captação de um fígado, dois rins e córneas de um doador. A cirurgia para retirada dos órgãos foi feita no centro cirúrgico do Hospital João Paulo II. A família do doador – um jovem de 32 anos diagnosticado com morte encefálica – autorizou a captação. De acordo com a Central de Transplantes, o fígado foi levado em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para Fortaleza.

Os rins e as córneas, inicialmente serão destinados a pacientes que estão na lista de espera da Central de Transplantes.

LOCAL: A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) em Cacoal, recebeu nesta semana uma doação no valor de R$ 10 mil. O recurso foi destinado pelo município de Alvorada do Oeste (RO), administrado pela Câmara dos Vereadores. A instituição beneficiada é responsável pelo Hospital do Câncer São Daniel Comboni na Zona da Mata.

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 

(69) 3441 4326
(69) 9385-0560 
(67) 9942 8433 WhatsApp 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube