07/07/2016

NACIONAL: Sonegação de impostos já soma 276 bilhões de reais neste ano. É o que marca o sonegômetro, um painel instalado no centro de Brasília pelo Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional, que registra a evasão de tributos desde janeiro. O órgão afirma que a ação objetiva alertar para o impacto que a sonegação tem diretamente na vida dos brasileiros e na corrupção de diversos setores da sociedade.
Esse valor, por si só, segundo o sindicato, evitaria o déficit primário, estimado em 170 bilhões de reais. O Sinprofaz alerta ainda que aproximadamente 80% dos impostos sonegados no país estejam envolvidos com lavagem de dinheiro. 

REGIONAL: Um inquérito foi instaurado após a publicação de um anúncio em uma página de negócios da cidade de Ponta Grossa, no Paraná, oferecendo entrega em domicílio mediante pagamento adiantado. De acordo com a Polícia Federal, o responsável pelo anúncio afirma que o dinheiro comercializado tem alta qualidade e é aceito com facilidade nos estabelecimentos. O anunciante ainda revelou que as notas passam no teste de autenticidade realizado com uma caneta. A Polícia federal lembra que falsificar fabricar ou alterar moeda metálica ou papel moeda de curso legal no país ou no estrangeiro é crime previsto no Código Penal. A pena vai de três a 12 anos de prisão.

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 

(69) 3441 4326
(69) 9385-0560 
(67) 9942 8433 WhatsApp 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube