08/07/2016

NACIONAL: O Brasil deve colher, neste ano, 189 milhões de toneladas de grãos. Os números foram divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab. Caso o volume se confirme, a safra 2016 vai encolher cerca de 18 milhões de toneladas, na comparação com a anterior. Isso porque a falta de chuva em várias regiões derrubou a expectativa de produção do milho, por exemplo. Na soma da primeira e da segunda safra, serão 15 milhões de toneladas a menos. Já a soja, de novo, será o destaque. Mesmo com a seca, a colheita esperada é de 95 milhões de toneladas. Ou seja, metade da produção nacional de grãos. Também chama a atenção o trigo, com uma safra que deve crescer 13 por cento. Ao todo, a área dedicada plantio de grãos no País está em 58 milhões de hectares.
REGIONAL: A Justiça de Rondônia negou na última quinta-feira (7) o pedido de liberdade de um homem que foi preso com mais de oito quilos de cocaína fixados no corpo, no Aeroporto Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho. O processo foi julgado pela 1º Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado durante sessão. O homem foi preso pela Polícia Federal durante inspeção de rotina e flagrou os entorpecentes no corpo do suspeito no dia 3 de junho deste ano. 

LOCAL: A Feira da Solidariedade do Centro de Reabilitação Neurológica (Cernic) chega, em 2016, à sua 28ª edição.  Neste ano, a Feira que emociona todos os cacoalenses acontece nos dias 09 e 10 de julho, no mesmo lugarzinho de sempre: na avenida Porto Velho, em frente ao Banco Bradesco. A expectativa da instituição este ano é superar o valor arrecadado no evento de 2015, que arrecadou mais de R$130 mil. Todo o lucro arrecadado com a venda das cartelas de bingo e produtos das barracas participantes é revertido para despesas da própria instituição, sendo usado para o bem de quem realmente precisa. Como já é tradicional, em 2016 a 28ª Feira da Solidariedade contará com diversas apresentações artísticas, inclusive com os próprios alunos do Cernic que sempre emocionam o público presente. Para que a festa solidária aconteça, todos os anos o Cernic conta com o apoio e engajamento de empresas e instituições que montam barracas, especialmente de comidas típicas, e revertem o lucro, de forma integral, ao Centro de Reabilitação Neurológica de Cacoal. A expectativa dos organizadores é de que mais de 20 mil pessoas passem pelo local nos dois dias de festa.

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 

(69) 3441 4326
(69) 9385-0560 
(67) 9942 8433 WhatsApp 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube