14/07/2016

NACIONAL: O número de estudantes inadimplentes em instituições de ensino superior privadas do país atingiu 8,8% em 2015. De acordo com o Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp), a alta de 2014 para 2015 "pode ser explicada em função da crise macroeconômica e política que o país enfrenta e pelo corte do Financiamento Estudantil (Fies) a partir de 2015, com queda acentuada no número de contratos novos, reduzindo ingressantes e aumentando a evasão.”
LOCAL: O Ministério Público de Rondônia firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto a nove entidades e órgãos públicos, com o objetivo de regularizar a cavalgada de abertura da Exposição Agropecuária de Cacoal (Expoac), a ser realizada no dia 6 de agosto. O acordo foi proposto pelos Promotores de Justiça de Cacoal, Valéria Giumelli; Dandy Leite Borges; Dinalva Souza de Oliveira e Luciana Ondei, sendo composto de 17 cláusulas.

Dentre as normas previstas no documento está a proibição de instalação de churrasqueiras e piscinas nas carrocerias dos veículos que participarão do evento. Também estão vedadas a queima de fogos de artifícios; ingestão de bebidas alcoólicas por condutores de veículos, inclusive os de tração animal, bem como o transporte ou distribuição de bebida alcoólica aos participantes, além da circulação de bovinos. Os veículos autorizados a participar da cavalgada deverão ser vistoriados, previamente, pelo Corpo de Bombeiros e somente poderão trafegar com “Certificado de Aprovação de Vistoria Técnica”, afixado em local visível do veículo, fazendo constar a quantidade de pessoas que permanecerão nos carros.

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 

(69) 3441 4326
(69) 9385-0560 
(67) 9942 8433 WhatsApp 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube