18/07/2016

INTERNACIONAL: Começou nesta quarta-feira em Genebra, na Suíça, a série de audiências do painel que o Brasil está realizando contra a Indonésia, na Organização Mundial do Comércio (OMC), para tratar das barreiras impostas pelo país asiático às exportações brasileiras de carne de frango. O painel foi aberto em dezembro, a pedido do governo brasileiro. O imbróglio se arrasta pelo menos desde 2008 e, na avaliação da ABPA, o bloqueio à carne de frango brasileira fere os acordos internacionais de comércio, porque não há alegação formal por parte do país do Sudeste Asiático que justifique tal impedimento.
 
REGIONAL: A duplicação completa da BR-364, mesmo que de forma escalonada, foi assegurada por representantes do Ministério dos Transportes ontem (13), em audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado. O processo de concessão da BR-364, no trecho entre os Municípios de Comodoro (MT) e Porto Velho (RO), deverá ser concluído até o final de 2017 e as obras de duplicação iniciadas em 2018, conforme estimativa apresentada pelo Ministério dos Transportes. 

LOCAL: Finalmente os 823 alunos da Escola Estadual Carlos Gomes de Cacoal terão tranqüilidade para terminar o ano estudando na própria escola. Além de terem que conviver com todo o transtorno trazido por uma obra, a situação da escola e dos alunos se agravou ainda mais no mês de abril deste ano, quando a rede elétrica da escola sofreu dois curtos circuitos, obrigando a direção a remanejar os estudantes para três prédios diferentes, para que não perdessem o ano letivo. A direção da escola afirma que após o período de férias, que encerra no dia 25 de julho, os alunos poderão retornar para o prédio da escola, já que a obra está em fase de conclusão.

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 

(69) 3441 4326
(69) 9385-0560 
(67) 9942 8433 WhatsApp 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube