19/08/2016

INTERNACIONAL: Cientistas anunciaram na quarta-feira (17) uma droga sintética que neutraliza a dor de forma tão eficaz quanto a morfina, mas sem os efeitos colaterais que tornam os opioides tão perigosos e viciantes.
  
NACIONAL: Desde a noite de terça-feira (16), foram registrados pelo menos 13 incêndios e tentativas de incêndios a carros, ônibus e prédios públicos na capital do Acre, Rio Branco e nas cidades de Cruzeiro do Sul, Senador Giomar, Sena Madureira e Epitaciolândia. Segundo a polícia, 30 pessoas foram presas, suspeitas da onda de ataques. Os ataques seriam em represália à morte de um adolescente de 18 anos, em um tiroteio contra a polícia, na última terça-feira, em Rio Branco. O adolescente, Macio Pires Teles do Nascimento, tinha várias passagens pela polícia por envolvimento em roubos e tráfico de drogas. 

REGIONAL: Dois dias após bloquearem a BR-429, produtores rurais e fazendeiros de Seringueiras decidiram liberar a rodovia no final da tarde de quarta-feira. De acordo com integrantes do "Movimento Todos Pela BR-429", o protesto chegou ao fim depois de o governo de Rondônia atender um dos pedidos dos manifestantes, que era reforçar o policiamento na fazenda Bom Futuro, invadida pela Liga dos Camponeses Pobres (LCP) há um mês, em Seringueiras. A reintegração de posse ainda não foi cumprida.

LOCAL: Aconteceu hoje o dia, Portas Abertas na Central de recolhimento de embalagens vazias, em Cacoal, onde estudantes universitários visitaram o local e receberam explicações sobre todo o caminho da embalagem de agrotóxico até o envio para reciclagem ou incineração.

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 
Jornalismo Clube FM 90.3 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube