19/08/2016

NACIONAL: Uma decisão tomada nesta quarta-feira (17) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) isenta, candidatos a prefeito que tiveram contas rejeitadas apenas pelos tribunais de contas estaduais de não poderem concorrer ao pleito eleitoral de outubro. De acordo com a Corte Suprema, para o candidato ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa ele teria de ser condenado também pela assembleia legislativa local.
 
NACIONAL 2: Dados divulgados pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) mostram que, após a entrada em vigor da Lei de Cotas para os vestibulares das universidades e institutos federais, o perfil socioeconômico e cultural dos estudantes se diversificou. Entre as estatísticas do estudo estão números que mostram um aumento no número de estudantes negros (pretos e pardos), de famílias de baixa renda e um leve aumento na idade média dos graduandos.
  
REGIONAL: Um acidente de trabalho na zona rural de Seringueiras, no Vale do Guaporé, vítimou Jacinto Pereira Martins quando operava uma roçadeira e uma das lâminas quebrou o atingindo na altura da virilha. O trabalhador não resistiu aos ferimentos e faleceu devido a hemorragia poucas horas após ter dado entrada no hospital. 

LOCAL: Desde a tarde dessa quarta-feira (17), especialistas na classificação e degustação de café estão em Cacoal para avaliar e qualificar o melhor café de Rondônia. O processo resultará na certificação de reconhecimento mundial oferecido pelo Instituto de Qualidade de Café (CQI), órgão que trabalha para uma maior qualidade cafeeira. 

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 
Jornalismo Clube FM 90.3 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube