23/08/2016

NACIONAL: Com receio de não garantir um bom quorum, o governo mudou ontem o foco e deixou a votação dos destaques ao projeto de renegociação da dívida dos estados e do Distrito Federal para se realizada hoje (23).
  
NACIONAL 2: Estrangeiros considerados em situação de vulnerabilidade, vítimas de tráfico de pessoas ou de trabalho análogo a escravo, poderão permanecer no Brasil por até cinco anos - período que poderá ser renovado. A decisão foi tomada pelo Conselho Nacional de Imigração (Cnig), órgão ligado ao Ministério do Trabalho. As novas regras foram publicadas nesta segunda-feira (22). 

REGIONAL: Foi prorrogado pela Justiça o prazo para cumprimento da liminar de reintegração de posse de três fazendas invadidas pela Liga dos Camponeses Pobres (LCP) há mais de um mês, nos municípios de Seringueiras e São Miguel do Guaporé. O prazo para reintegração venceu na última quarta-feira (24), porém, após uma reunião no último sábado entre os representantes de órgãos públicos, segurança, reforma agrária, e advogados do movimento um acordo foi firmado entre as partes, e os manifestantes se comprometeram a sair pacificamente na próxima sexta-feira (26). 
  
LOCAL: O Sine de Cacoal disponibiliza 14 vagas de emprego nesta terça-feira (23). Entre as oportunidades, há vagas de mecânico de carro baixo e ajudante de motorista.

Os interessados devem comparecer ao Sine, localizado na Avenida Guaporé, n.º 2839, Centro, portando Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), cédula de identidade (RG), cadastro de pessoa física (CPF) e comprovante de residência. O horário de atendimento do órgão é das 7h às 13h (horário local).

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 
Jornalismo Clube FM Cacoal 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube