30/08/2016

NACIONAL: Trabalhador tem só até quarta-feira para sacar o abono salarial referente a 2015. O prazo terminou em junho, mas, depois, foi reaberto pelo Ministério do Trabalho. Foi a primeira vez que os beneficiados receberam uma segunda oportunidade para resgatar o dinheiro. O abono, no valor de um salário mínimo, foi liberado para trabalhadores cadastrados no PIS há no mínimo cinco anos; que em 2014 tenham sido registrados em carteira por pelo menos 30 dias; e recebido, em média, até dois salários mínimos por mês. Para sacar, quem é cadastrado no PIS deve ir a uma agência da Caixa. Mas quem tem o Cartão Cidadão pode retirar o dinheiro nos caixas eletrônicos, nos postos do Caixa Aqui e até nas lotéricas. Quem não sacar o abono até quarta perderá o direito ao benefício.
 
REGIONAL: Mais 70 servidores do antigo Território do Guaporé foram aprovados para o processo de transposição para os quadros da União, segundo o Governo de Rondônia. Os contemplados que comprovaram vínculo com o Estado até março de 1987 tiveram reconhecido o direito ao benefício.
  
REGIONAL 2: Um grave acidente de trânsito ceifou a vida de Bruno Cerqueira Pinto, 17 anos, na noite de ontem no centro da cidade de Rolim de Moura. O menor colidiu a motocicleta que pilotava contra um caminhão Ford F.4000 e faleceu no local.

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 
Jornalismo Clube FM 90.3 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube