30/08/2016

NACIONAL: Trabalhador tem só até quarta-feira para sacar o abono salarial referente a 2015. O prazo terminou em junho, mas, depois, foi reaberto pelo Ministério do Trabalho. Foi a primeira vez que os beneficiados receberam uma segunda oportunidade para resgatar o dinheiro. O abono, no valor de um salário mínimo, foi liberado para trabalhadores cadastrados no PIS há no mínimo cinco anos; que em 2014 tenham sido registrados em carteira por pelo menos 30 dias; e recebido, em média, até dois salários mínimos por mês. Para sacar, quem é cadastrado no PIS deve ir a uma agência da Caixa. Mas quem tem o Cartão Cidadão pode retirar o dinheiro nos caixas eletrônicos, nos postos do Caixa Aqui e até nas lotéricas. Quem não sacar o abono até quarta perderá o direito ao benefício.
 
REGIONAL: Mais 70 servidores do antigNACIONAL: Mais da metade dos alunos do 9º ano do ensino fundamental já experimentou álcool. A Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar do IBGE apontou que 55 e meio por cento desses estudantes tiveram contato com as bebidas no ano passado. De cada dez alunos desse grupo, dois já se embriagaram pelo menos uma vez na vida. O levantamento analisou pouco mais de 102 mil jovens de escolas públicas e privadas entre 13 e 15 anos.

REGIONAL: A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou entre sexta-feira (26) e sábado (27), sete acidentes e cinco pessoas feridas, nas rodovias federais de Rondônia e Acre. Durante operação, os agentes fiscalizaram 1.034 veículos e 1.202 pessoas, sendo que 218 realizaram o teste do bafômetro e cinco pessoas foram detidas por dirigir sob efeito de álcool. A PRF também flagrou 159 veículos com velocidade acima da permitida.o Território do Guaporé foram aprovados para o processo de transposição para os quadros da União, segundo o Governo de Rondônia. Os contemplados que comprovaram vínculo com o Estado até março de 1987 tiveram reconhecido o direito ao benefício.
  
REGIONAL 2: Um grave acidente de trânsito ceifou a vida de Bruno Cerqueira Pinto, 17 anos, na noite de ontem no centro da cidade de Rolim de Moura. O menor colidiu a motocicleta que pilotava contra um caminhão Ford F.4000 e faleceu no local.

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 
Jornalismo Clube FM 90.3 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube