17/08/2016

INTERNACIONAL: Ao menos nove pessoas morreram e 40 ficaram feridas na noite de domingo (14), depois de um terremoto de 5,2 graus de magnitude na região de Arequipa, no sul do Peru,  informou a Defesa Civil. O número de vítimas pode variar, pois existem ainda 40 feridos.
  
NACIONAL: A Mercedes-Benz suspendeu a produção da fábrica de caminhões e ônibus de São Bernardo do Campo (SP) nesta segunda-feira (15), por tempo indeterminado. A medida foi anunciada na última sexta (12) e ocorre cerca de 10 dias depois de a montadora dizer que haverá demissões na unidade. 

REGIONAL: O Ministério da Educação (MEC) anunciou repasse de R$ 9,9 milhões para o pagamento de bolsas a cursos de medicina das universidades federais sem hospitais próprios para o campo de prática na forma de internato. Há quase 2 meses alunos do curso de graduação em Medicina da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) protestaram contra o corte de 50 bolsas para preceptores, fato que prejudica e inviabiliza a continuidade do curso. O repasse está previsto para as próximas semanas e contemplará 26 cursos de medicina com total de 756 bolsas.

LOCAL: Hortaliças, legumes, frutas, leite, iogurte e até peixe serão entregues gratuitamente para 22 entidades filantrópicas e cinco escolas de Cacoal a partir desta segunda-feira (15). A iniciativa faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Neste ano, o recurso de R$ 302 mil foi empregado na aquisição dos alimentos de 98 agricultores, informou a Secretaria Municipal de Agricultura de Cacoal.

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 
Jornalismo Clube FM 90.3 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube