17/08/2016

NACIONAL: O Banco Central piorou a previsão feita na semana anterior e, agora, disse que o custo de vida do brasileiro deve fechar 2016 7,31 por cento maior. O número aparece na última edição do boletim Focus, que reúne a opinião das principais instituições financeiras do País. Os especialistas ainda melhoraram a projeção sobre a economia, que mesmo assim continua bem ruim. A tendência é de um recuo do PIB de 3,2 por cento. Consequência da crise, que trouxe o desemprego e a inflação, e reduziu a produção e o consumo, além da arrecadação dos governos. Vale lembrar que muito brasileiro ainda não se recuperou do aumento do custo de vida na casa de 10 por cento, registrado em 2015. Pra resumir, quem no fim de 2014 precisava de 400 reais pra fazer a compra do mês, no fim de 2016 terá que gastar 70 reais a mais.
 

REGIONAL: Sócio-educadores, aprovados no concurso da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), compareceram à Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (15), para participarem da audiência pública para cobrar a convocação para a academia. 

LOCAL: Por volta das 17h10m uma tentativa de homicídio foi registrada ontem (15), na praça da prefeitura em Cacoal. Um homem foi ferido com um corte de faca nas costas. Mesmo tendo sido realizado buscas pela Polícia Militar nas imediações de onde ocorreu o crime, o suspeito não foi localizado e a vítima permaneceu no hospital em observação.

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 
Jornalismo Clube FM 90.3 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube