08/09/2016

NACIONAL: Pesquisadores de Portugal desenvolvem nova vacina contra hepatite B administrada por spray nasal. Segundo o estudo da Universidade de Coimbra, dessa forma, ela será mais eficaz do que a injeção e com valor reduzido. A formula foi testada de forma positiva em ratos e, segundo a pesquisa, poderia se estender à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. O objetivo é criar uma vacina genética para países em desenvolvimento e com falta de profissionais da saúde, como enfermeiros. Além disso, segundo os estudiosos, esta seria uma forma de eliminar as complicações que podem ser geradas a partir da injeção, como as infecções pela reutilização das seringas.
  
REGIONAL: Uma operação da Polícia Civil deflagrada na região do Vale do Guaporé deu cumprimento a diversos mandados de prisão expedidos em desfavor de indivíduos que estavam na invasão da fazenda Bom Futuro, integrantes da chamada Liga dos Camponeses Pobres (LCP).
  
LOCAL: Contagem regressiva para a população de Cacoal e região fazer economia com a 12ª Feira Cacoal Liquida.

Neste próximo sábado e domingo no salão de eventos da Igreja Matriz de Cacoal, mais de 30 empresas de vários ramos de atividade estarão oferecendo descontos que poderão chegar a até 90% em mercadorias. A feira será aberta no sábado às 09:00h. 

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 
Jornalismo Clube FM 90.3 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube