08/09/2016

NACIONAL: A proposta de orçamento para o ano de 2017, encaminhada ao Congresso Nacional pelo governo de Michel Temer na semana passada, prevê cortes bilionários de recursos para setores como habitação popular, desenvolvimento regional e reforma agrária. Além da habitação popular e do desenvolvimento regional, também perderam recursos os programas voltados para: pesca e aquicultura; cidadania e desenvolvimento; recursos hídricos, promoção da igualdade racial; políticas para mulheres; e desenvolvimento e promoção do turismo, entre outros. O projeto de orçamento ainda precisa passar pelo crivo do Congresso Nacional.
  
LOCAL: Alegando cortes de gastos, a Secretaria Municipal de Educação de Cacoal decidiu não realizar o tradicional desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência, na quarta-feira (7). Durante toda a semana, alunos de escolas públicas foram até a frente da prefeitura, onde realizaram atos cívicos.

De acordo com a secretária de educação, Márcia Regina Araújo, o dia não passará sem ser lembrado, porém, a comemoração será menor. A secretária explica que essa medida foi tomada com a intenção de conter gastos que pudessem ocorrer com a realização do desfile. E que a comemoração foi transferida para ser comemorada junto com o aniversário do município, em novembro.
  
LOCAL 2: Cacoal esta em contagem regressiva para a 12ª Feira da Liquidação. Neste sábado e domingo na praça da igreja matriz.

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 
Jornalismo Clube FM 90.3 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube