08/02/2017

BRASIL O Ministério da Saúde anunciou hoje (7) uma série de alterações para o repasse de recursos federais a estados e municípios. O chamado Projeto SUS Legal prevê que os gestores implementem  uma espécie de lei de transferência de recursos, além de aumentar a fiscalização da execução de ações em saúde.
 
RONDÔNIA O Ministério Público realizou uma reunião com representantes de órgãos públicos de Rondônia, com atribuições voltadas para a fiscalização de normas de acessibilidade no estado. O MP sugeriu a criação de um cronograma de fiscalização, voltado, prioritariamente, para escolas e unidades de saúde do estado, a fim de verificar se tais estruturas estão adequadas às regras previstas em lei.

CACOAL A volta às aulas na área rural de Cacoal foi prorrogada para o dia 20 de fevereiro. O motivo, segundo o secretário municipal de educação é devido as condições de trafegabilidade nas estradas rurais neste período chuvoso e a espera por 25 novos ônibus escolar que deverão chegar à cidade nos próximos dias para atender a comunidade escolar rural de Cacoal. A secretaria municipal de educação de Cacoal afirma que o atraso não irá alterar o calendário escolar, não prejudicando os alunos.

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 
Jornalismo Clube FM 90.3 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube