10/02/2017

BRASIL O resultado da chamada pesquisa de atividade do comércio confirma os impactos da crise no dia a dia do consumidor. Fatores como o desemprego e a necessidade de muita gente, de pagar dívidas para sair do vermelho, foram responsáveis por afastar os brasileiros das compras. Destaque negativo para as lojas de roupas, de materiais de construção e de móveis e eletrônicos, nas quais as vendas caíram cerca de 11%. Já nas concessionárias de veículos, a queda no movimento foi de nove por cento. E até nos supermercados o brasileiro teve que cortar gastos, o que derrubou em seis por cento as vendas do setor. 

RONDÔNIA Um estudo publicado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) mostra que Rondônia é o único estado da região Norte que está acima da média nacional em oferta de leitos de UTIs pelo SUS, por número de habitantes. No total, o estado possui 174 leitos de UTIs, todos de alta complexidade, superando a média sugerida pelo Ministério da Saúde (MS), que seria 150 leitos, proporcionalmente.

REGIONAL Nesta segunda-feira 06/02 em  Espigão  do Oeste, centenas de alunos da rede municipal de ensino voltaram às salas de aula. Nas  escolas, os  últimos dias foram de muito trabalho, e as crianças e pais, foram recepcionados com as escolas limpas e decoradas pelos funcionários das unidades.

CACOAL O Sindicato dos Agentes Penitenciários e Sócio educadores repudiou em nota, a violência contra os servidores do Centro Sócio Educativo de Cacoal, ocorrida na madrugada da última segunda-feira (6), quando dois sócio educadores de plantão foram surpreendidos por adolescentes (que estavam foragidos) que entraram no local tentando empreender resgate de menores internados na unidade.

Dois plantonistas foram feitos reféns pelos menores, com facão sob o pescoço, a foram agredidos fisicamente, vindo a sofrer lesões no corpo, causadas pela arma branca; e uma servidora ainda foi violentamente arrastada pelos cabelos, ao longo do corredor da unidade.

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 
Jornalismo Clube FM 90.3 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube