16/02/2017

BRASIL A Justiça baiana decidiu, em medida liminar, suspender a concessão da pensão especial vitalícia aos ex-governadores do estado, determinada por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), no ano de 2014. A emenda prevê que os ex-governadores recebam pensão de cerca de R$ 20 mil mensais. 
 
REGIÃO Alunos indígenas de 11 aldeias de Guajará-Mirim serão selecionados para fazerem cursos técnicos no Centro Técnico Abaitará em Pimenta Bueno, com duração de três anos. O processo seletivo iniciou na última terça-feira (14) e está sendo realizado por meio de triagem e entrevistas. O Governo de Rondônia, ampliou de 120 para 320 o número de vagas para o ensino médio nas áreas de agroecologia, agropecuária, aquicultura, agronegócio e técnico em informática no Centro Técnico Estadual Profissional Abaitará em Pimenta Bueno.

CACOAL Nesta madrugada na casa de prisão albergue masculino de Cacoal um apenado que cumpria medidas disciplinares provocou um incêndio nas dependências do local. A equipe do corpo de bombeiros foi acionada e conteBRASIL – O Ministério da Saúde confirmou em novo boletim que o Brasil registrou 82 mortes e 243 casos de febre amarela desde o início do surto. Minas Gerais registrou 208 deles, e 70 das 82 mortes do país.

RONDÔNIA Segundo dados da Secretaria do Ministério Público do Trabalho, em Rondônia dezenas de pessoas ainda são mantidas em trabalhos análogos ao de escravidão. Pelo menos 10 ações estão em tramitação no estado, sete são em Porto Velho, na Procuradoria Regional, e três em Ji-Paraná, na Procuradoria do Trabalho do Município. 

CACOAL O novo Secretário Municipal de Meio Ambiente de Cacoal é Leandro Chagas, irmão do vereador Rogérinho. Ele tomou posse da pasta esta semana, Leandro é acadêmico de direito e tem a experiência de ter trabalhado na Sedan por cinco anos.

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 
Jornalismo Clube FM 90.3 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube