17/02/2017

BRASIL O Supremo Tribunal Federal decidiu obrigar o governo do Mato Grosso do Sul a indenizar em dinheiro um preso que era mantido em situação degradante no presídio da cidade de Corumbá. Com a decisão, a Corte admitiu a possibilidade de o poder público reparar financeiramente danos morais causados a detentos submetidos a condições precárias, superlotação ou maus tratos, por exemplo. A decisão tem repercussão geral, portanto, deverá ser aplicada em casos semelhantes que tramitam em outras instâncias.
 
REGIÃO O município de Pimenta Bueno decretou situação de emergência por conta dos prejuízos causados pela cheia dos rios. Desde a última segunda-feira (13) o nível dos rios Pimenta Bueno e Barão de Melgaço, que contornam a cidade, vêm subindo e alagando centenas de casas. O bairro mais atingindo é o Jardim das Oliveiras.
De acordo com a Defesa Civil do município, a cheia deixou quase 500 pessoas desalojadas e 70 desabrigadas. Algumas famílias foram levadas para uma igreja.
  
CACOAL Uma mega operação policial foi montada nas primeiras horas de ontem em Cacoal com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão, contra envolvidos no tráfico de drogas. A ação foi desenvolvida ao mesmo tempo em quatro bairros distintos, Floresta, Brizon, Vilage do Sol II e Habitar Brasil. Ao menos cinco suspeitos foram conduzidos a delegacia, nas residências foram apreendidas porções de maconha, e pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 1 kg de entorpecentes.

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 
Jornalismo Clube FM 90.3 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube