21/03/2017

BRASIL A Crise econômica tem feito o brasileiro gastar menos em refeições fora de casa. A frequência de visitas por dia diminuiu de 1,60 vezes, em 2015 para 1,46, em 2016. A pesquisa divulgada pelo Instituto Foodservice Brasil relacionou a redução no poder de compra do cidadão com a mudança nos hábitos de consumo. Apesar disso, o faturamento do setor cresceu 5.2% no ano passado, com destaque para o almoço. E para este ano a expectativa de crescimento é de quase 11%.
Pra se ter uma ideia, atualmente, apenas 27% dos brasileiros afirmam ter feito uma refeição fora de casa no dia anterior. Nos EUA, esse número é de 52%, e na China 83%. BRASIL 2 – Mais de 6 milhões de candidatos que fizeram o Enem do ano passado vão poder conferir o espelho de correção da redação.

O Inep prevê que isso possa ocorrer até 10 de abril. A mudança, segundo o órgão, atende fins pedagógicos. No espelho, é possível ter acesso à correção e a nota em cada uma das competências avaliadas, onde cada uma varia de 0 a 200. O MEC confirmou que apenas 77 pessoas tiveram nota mil. No lado oposto, mais de 291 mil candidatos tiraram nota zero ou tiveram a redação anulada.

CACOAL Em Cacoal um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Um revolver calibre 38 e munições também foram apreendidas. O portador da arma apresentou nome falso à polícia e acabou sendo preso, além do porte ilegal de arma de fogo, também por falsidade ideológica, o mesmo era procurado pela polícia por condenações anteriores por embriaguês ao volante e latrocínio.

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 
Jornalismo Clube FM 90.3 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube