06/04/2017

BRASIL A recomendação nacional para o número de vacinação do Ministério da Saúde atenderá às exigências da Organização Mundial da Saúde e a vacina contra febre amarela terá dose única, o Brasil era o único país do mundo que ainda solicitava dose extra. Antes desta decisão, o governo federal pedia que moradores das áreas de risco de contaminação pela doença tomassem novamente a vacina após dez anos.
Até esta semana, o Brasil recebeu 1.987 notificações da doença, sendo 586 casos confirmados, 951 descartados e 450 ainda estão em investigação. Até agora, 190 pessoas morreram devido à febre amarela. 

RONDÔNIA O Detran-RO registrou queda na emissão de novas carteiras de habilitação em 2017, se comparado ao ano passado, no estado. A média mensal de documentos emitidos caiu de 14 mil para 11 mil.  

CACOAL A Secretaria Municipal de Saúde de Cacoal comunica que houve uma alteração quanto a data da Campanha de Vacinação Contra a Gripe. Para professores e profissionais da saúde, a campanha começa amanhã, dia 06, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde. E para o restante dos grupos prioritários a campanha que começa no dia 17 de abril, agora vai até o dia 26 de maio. Os pontos de vacinação continuam os mesmos.

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 
Jornalismo Clube FM 90.3 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube