10/04/2017

BRASIL O rombo da previdência aumenta a cada dia e quase triplicou em dez anos. Um levantamento da Secretaria do Tesouro Nacional apontou que entre 2007 e 2016, o déficit previdenciário, sem atualização monetária, passou de 82 para 230 bilhões.
Com o aumento contínuo da população idosa, o impacto negativo nas contas públicas para financiar o déficit do INSS e dos servidores civís e militares consomem 54% do orçamento federal, o que inviabiliza o investimento em outras áreas importantes para o país. Diante disso, a Câmara dos Deputados tem debatido a reforma da Previdência. O relator da proposta, deputado Arthur Maia, do PPS da Bahia, inclusive, já acena com a flexibilização de alguns pontos, como regras para trabalhadores rurais, benefícios de prestação continuada, aposentadoria de professores e policiais; e pensões e regras de transição.

REGIÃO  Nos dias 10, 11 e 12 de abril, o Sebrae em Rondônia realizará mais uma edição do Seminário Rural, desta vez em Rolim de Moura. O evento começará às 9 horas no Espaço Alternativo do município com a presença de autoridades e participantes do evento. O objetivo é levar mais conhecimentos ao produtor em diversas áreas rurais por meio de oficinas e palestras. São esperados duzentos produtores por dia.

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 
Jornalismo Clube FM 90.3 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube