10/04/2017

BRASIL Uma Portaria do Ministério da Saúde publicada hoje (10) no Diário Oficial da União amplia a cobertura de fraldas geriátricas, no âmbito do Programa Farmácia Popular, a pessoas com deficiência. Até então, a distribuição do produto pelo programa para incontinência urinária só era permitida a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Para fazer a retirada, o paciente deve apresentar prescrição e laudo ou atestado médico que indique a necessidade do uso da fralda. No caso de pessoas com deficiência, é preciso constar, no documento, a respectiva Classificação Internacional de Doenças (CID). A portaria entra em vigor hoje.

RONDÔNIA A Receita Federal e Ministério da Agricultura autorizaram e Rondônia exportou neste final de semana, 8 containers com um total de 228 toneladas de carne para o Egito. O valor da carga é de R$ 1,3 milhão.

CACOAL A Defensoria Pública realizou neste final de semana um mutirão de atendimentos em sua unidade em Cacoal. O objetivo: Desafogar a demanda de esperas. Os processos mais comuns são os relacionados à saúde e pensão alimentícia.



Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 
Jornalismo Clube FM 90.3 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube