19/04/2017

BRASIL A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado deve analisar, nesta terça-feira (18), um Projeto de Lei que proíbe o gozo dos feriados entre a terça e sexta-feira. O projeto de Lei de transfere as datas de folga sempre para as segundas-feiras. A justificativa é que os dias de folga eventualmente transferidos para sexta-feira prejudicam o comércio aos sábados, que é o dia de maior movimento. Depois de passar pela comissão do Senado, o projeto deverá retornar ao plenário do Senado e se aprovado deverá ser enviado para a Câmara. Se aprovado, o projeto vira lei e entra em vigor 90 dias após sua aprovação.
 
BRASIL 2 O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse hoje (18) que o projeto de reforma da Previdência trará uma diferenciação na idade mínima de aposentadoria para homens e mulheres. “Não há definição ainda, na medida em que o relatório será apresentado amanhã [19], mas a visão do relator é algo que se situa ao redor de 62 anos [para as mulheres; 65 anos para os homens].”

RONDÔNIA Um caminhão com 21 bezerros furtados em uma propriedade rural em Cujubim foi recuperado no Km 64 da BR-421, em Monte Negro. Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante enquanto conduzia o veículo, ele já havia sido preso em 2016 também por roubo de gado. O caminhão possuía restrição de furto registrado em Nova Mamoré e o infrator levaria o veículo e a carga até um abatedouro clandestino.

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 
Jornalismo Clube FM 90.3 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube