24/04/2017

BRASIL Com registro de seguidos prejuízos, Correios não descartam demitir servidores concursados. O presidente da empresa pública federal afirmou em comunicado que a medida tem sido estudada. Guilherme Campos revelou que os Correios não têm condições de manter a atual folha de pagamento. Um estudo em andamento calcula a quantidade de demissão necessária para esse ajuste. No ano passado, 5 mil e 500 servidores aderiram ao Programa de Demissão Incentivada. Bem distante da meta inicial de 8 mil. Nem mesmo a economia de R$ 700 milhões anuais atendeu a necessidade da empresa. Apenas no primeiro trimestre deste ano, o prejuízo estimado dos Correios foi de R$ 400 milhões.
 
RONDÔNIA A  Unir divulgou edital de seleção para o curso de Licenciatura em Educação Básica Intercultural em Ji-Paraná. São ofertadas 60 vagas para professores indígenas que possuam magistério ou ensino médio. As inscrições para o processo seletivo deverão ser efetuadas via internet, no período de 28 de abril a 30 de maio deste ano. Podem participar do processo indígenas que concluíram magistério indígena ou que concluíram outra modalidade de ensino médio.

CACOAL Uma mulher foi vítima de uma tentativa de estupro na madrugada deste domingo no Bairro Novo Cacoal. A mulher ameaçou com uma faca o agressor, que não recuou, ela foi salva por um cunhado que ouviu seus gritos e pôs o tarado pra correr. O homem ainda tentou agredir os policiais que atenderam a ocorrência, ele foi detido e conduzido a delegacia, onde foi enquadrado pelo crime de tentativa de estupro.

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 
Jornalismo Clube FM 90.3 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube