26/04/2017

BRASIL Lideranças do movimento indígena esperam reunir cerca de três mil índios em Brasília, por ocasião do tradicional Acampamento Terra Livre, evento anual que acontece de hoje (24) a sexta-feira (28), na Esplanada dos Ministérios. Concentrados a apenas dois quilômetros da Praça dos Três Poderes, os participantes acreditam que esta será a “maior mobilização indígena dos últimos anos”. No início do mês, mais de 30 organizações indígenas e indigenistas denunciaram ao Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas (ONU) que os últimos meses foram marcados por “sinais preocupantes” de retrocesso no cumprimento dos direitos indígenas. 
RONDÔNIA  O corpo do adolescente Felipe Zirondi, que estava desaparecido no Rio Madeira desde a tarde da última sexta-feira (21), foi encontrado pela equipe de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (25). Felipe Zirondi desapareceu nas águas do Rio Madeira na última sexta-feira (21), na região de Jacy-Paraná, distrito de Porto Velho. O barco em que ele estava afundou com mais quatro pessoas.

CACOAL Uma mulher de 34 anos foi presa no Bairro Habitar Brasil em Cacoal por crime de receptação. Contra a mulher havia um mandado de prisão expedido pela 2ª vara criminal de Cacoal emitido no último dia 20 de abril, e os policiais apresentaram a acusada na delegacia de polícia civil.

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 
Jornalismo Clube FM 90.3 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube