04/05/2017

INTERNACIONAL Protestos contra constituinte na Venezuela resultou em mais uma morte no país. Um jovem de 18 anos morreu em violentos confrontos entre as forças de segurança e manifestantes que protestaram em Caracas contra a convocação do presidente venezuelano Nicolás Maduro de uma Constituinte. Armando Carrizales, de 18 anos, morreu em meio à repressão aos manifestantes em Caracas, elevando a 32 o número de óbitos em mais de um mês de manifestações contra Maduro. 
 
BRASIL A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou por unanimidade um projeto que aumenta o período de internação para menores que cometem atos infracionais semelhantes a crimes hediondos para até oito anos. Atualmente, o tempo máximo de medida socioeducativa permitido pelo Estatuto da Criança e Adolescente é de três anos em qualquer hipótese.

Caso o texto seja aprovado, a liberação compulsória do infrator poderá ocorrer aos 26 anos de idade. O limite atual é de 21 anos. A proposta, aprovada em caráter terminativo, ainda precisa passar por um turno suplementar na CCJ na próxima sessão.

REGIÃO Assaltantes trocaram tiros com a polícia ontem na Rodovia do Café em Cacoal. Após terem cometido um assalto em Espigão do Oeste, os mesmos teriam empreendido fuga pela estrada rural da figueira e foram abordados na Rodovia do Café entre as linhas 11 e 12, momento em que dispararam contra os policiais e abandonaram uma motocicleta no local. 

CACOAL A Secretaria Municipal de Saúde de Cacoal promove hoje às a abertura da primeira conferência municipal de saúde das mulheres. O evento acontecerá nesta quinta e sexta-feira no clube da AABB às 19h00min.

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 
Jornalismo Clube FM 90.3 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube