12/05/2017

BRASIL O juiz substituto Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal Criminal de Brasília, determinou, a pedido do Ministério Público Federal, a suspensão das atividades do Instituto Lula, entidade comandada pelo ex-presidente Lula por indícios “veementes” de “delitos criminais” que podem ter sido iniciados ou instigados na sede do instituto, localizada em São Paulo.
BRASIL 2 Foi aprovada ontem uma proposta de emenda à Constituição que torna o estupro, um crime imprescritível. Isso significa que não haverá prazo legal para que a vítima possa fazer a denúncia e o agressor possa ser processado e condenado, se for o caso. Hoje, esse prazo é de 20 anos, após o qual, mesmo que a vítima denuncie, o autor do crime não pode mais responder por ele, porém, agora a lei poderá ser modificada e a vítima poderá denunciar a qualquer tempo, mesmo que ultrapasse 20 anos da data do crime.

REGIÃO Quase duas mil pessoas que não compareceram para fazer o cadastro biométrico em Ministro Andreazza, terão seus títulos de eleitor cancelados, e não poderão prestar concursos público ou tomar posse caso já tenha prestado, ter benefícios nos programas sociais do governo como por exemplo bolsa família ou minha casa minha vida. O prazo para o cadastramento biométrico em Andreazza já se encerrou, e as pessoas que não o fizeram já sofrerão as sanções, que antes haviam sido avisadas.

CACOAL Moradores de vários bairros em Cacoal reclamam do abandono, e apontam a falta de condições para trafegarem por ruas que já não existem mais por falta de manutenção, lixo a céu aberto, falta de iluminação pública e insegurança. A secretaria de obras de Cacoal estabeleceu um prazo de 15 dias para oferecer solução aos problemas.

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 
Jornalismo Clube FM 90.3 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube