19/05/2017

BRASIL Os gastos com saúde, habitação, vestuário e comunicação voltam a pressionar o custo de vida do brasileiro. Convênio médico, remédios para pressão e as contas de luz, telefonia fixa e internet foram alguns dos itens que subiram, na segunda medição de maio do Índice Geral de Preços Mercado, apurado pela Fundação Getúlio Vargas. Por outro lado, os alimentos e os gastos com educação e transporte diminuíram. Destaque, nesses casos, para o tomate, que ficou 12 por cento mais barato, a laranja, o álcool, a gasolina e a passagem de avião.
No geral, o custo de vida do brasileiro cresceu 0,23 por cento, mas o Índice Geral de Preços de Mercado, como um todo, caiu 0,89.

ESPORTE  Três jogos abrem, neste sábado, a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após o empate heroico de quarta-feira contra o The Strongest, que colocou o Santos na próxima fase da Libertadores, o Peixe, que estreou no nacional com derrota, tem a chance de se recuperar diante do Coritiba, neste sábado às quatro da tarde na Vila Belmiro. Já às sete da noite, o Atlético-GO recebe o Flamengo e Chapecoense e Palmeiras fazem a reedição do duelo que decidiu o Brasileiro do ano passado. No domingo a bola rola logo cedo, 11 da manhã, para um confronto entre recém-chegados da Série B: Vasco e Bahia. E continua às quatro da tarde com o jogaço entre Atlético-MG e Fluminense, além de Atlético-PR e Grêmio, Vitória e Corinthians. As seis tem Botafogo e Ponte Preta, às sete Sport e Cruzeiro, e a rodada termina só na segunda, às oito da noite, com São Paulo e Avaí.

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 
Jornalismo Clube FM 90.3 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube